Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão: Atletas da Jing-She vão representar Portugal no Mundial de Juniores de Wushu na Indonésia

Publicado

em

Bernardo Vieira, Lara Marques, Tomás Marques, e Tomás Nunes da Escola Jing-She de Famalicão, vão representar Portugal no 8º Mundial de Juniores de Wushu que decorrerá na Indonésia de 3 a 11 de dezembro.

Os quatro atletas famalicenses foram convocados após apuramento e representarão oficialmente o país, ao serviço da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD.

Bernardo Vieira, 16 anos, terá nesta competição, a sua terceira participação em mundiais de juniores e oitava representação internacional na Seleção Nacional. Neste mundial estrear-se-á internacionalmente no vetor de Sandá (disciplina de combate do Wushu Kungfu). O atleta conta com 11 pódios europeus desde 2015.

Lara Marques, 12 anos, terá a sua estreia a representar Portugal numa prova internacional presencial.

Tomás Marques, 16 anos, tem um extenso currículo de Europeus, contando com oito pódios entre 2015 e 2019, e este mundial será a sua quinta representação na Seleção Nacional.

Tomás Nunes, 13 anos, representará Portugal na Seleção pela segunda vez, após uma Medalha de Bronze obtida no Europeu de 2019.

Na comitiva nacional estará também o treinador Alexandre Oliveira, diretor das Seleções Nacionais da FPAMC. 

O 8th WJWC World Junior Wushu Championships 2022, que decorrerá na cidade de Tangerang, na região de Baten na Indonésia, envolverá mais de 1000 atletas, oficiais e juízes de 72 países membros da IWUF Federação Internacional de Wushu.

A participação de 72 países é um recorde, o máximo em relação aos 7 eventos que o precederam. Os sete eventos anteriores do WJWC, envolveram em média atletas de cerca de 40 países.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES