Siga-nos nas redes

Desporto

Ana Azevedo galardoada com “O Minhoto” – Grande Prémio de Júri Individual

Publicado

em

A famalicense Ana Azevedo foi, no passado dia 29 de novembro, galardoada com o Troféu desportivo “O Minhoto” na categoria de Grande Prémio de Júri Individual.

A jogadora de futsal foi a única contemplada do concelho de Famalicão que recolhia nove nomeações.

A atleta, que começou a sua carreira no FC Vermoim e agora representa o Santa Luzia, da primeira divisão nacional, considerou ser “uma honra muito grande. É uma distinção de muito anos de trabalho e dedicação à modalidade que eu tanto gosto e é o reconhecimento de que nunca precisei de sair da minha terra, da minha casa, da região para ser conhecida”, sublinhando que “receber este troféu em casa, em Famalicão, foi ainda melhor”

O Grande Prémio do Júri Coletivo, para o qual estava nomeado o Famalicense Atlético Clube, foi atribuído Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares de, Fafe.

Na cerimónia foram ainda homenageados os Campeões do Mundo: Fernando Pimenta e Beatriz Fernandes (canoagem); Marta Paço (surf adaptado); Patrícia Oliveira e Rosa Sampaio (judo); Tiago Brito e Vítor Hugo (futsal) e aos Campeões da Europa: Carlos Alves (judo); Iuri Leitão (ciclismo); João Machado (atletismo) e Jorge Fernandes (andebol).

A 25.ª gala dos troféus desportivo O Minhoto, decorreu na casa das artes de Famalicão, concelho que recebeu pela 2.ª vez o evento, que se realiza rotativa mente pelos municípios dos distritos de Braga e Viana do Castelo. “Acima de tudo, penso que todos aqueles que tiveram oportunidade de estar presentes saíram satisfeitos porque se continua a justificar que se diga presente na homenagem aos envolvidos no fenómeno desportivo da região”, referiu José Ferreira, da associação “A Nossa Terra”, promotora do evento, segundo o mesmo responsável “são 25 anos e cada ano que passa é importante, mas cada vez mais a região o justifica. Se o justificava há 25 anos atrás, justifica ainda mais hoje, quando há mais atletas olímpicos, paralímpicos, mais títulos, mais resultados”.

O troféu assinalou 25 anos de existência e a comemoração da efeméride trouxe a cerimónia uma vez mais a Famalicão, “verificou-se aqui que Famalicão tem pergaminhos no desporto e que é um chão fértil de desportistas”, referiu o presidente da Câmara de Famalicão Mário Passos, que rematou, “portanto, temos que desenvolver mais investimentos como a pista de atletismo, uma piscina com pistas de 50 metros, ou o “skatepark”, de que aqui falei.

A cerimónia foi ainda abrilhantada com a atuação do bailado “Intranzyt Cia” e pela cantora famalicense Sofia Machado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES