Desporto
Mário Passos felicita GD Natação de Famalicão e promete nova piscina
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. promete melhorar as condições de treino do Grupo Desportivo de Natação de Famalicão (GDNF), com a construção de uma nova piscina com pistas de 50 metros.
O edil recebeu na última quarta-feira, nos Paços do Concelho, os atletas, treinador e presidente do GDNF para os congratular pela recente subida à I Divisão Nacional da modalidade. “É um orgulho enorme, é um exemplo que tem de ser reconhecido”, disse Mário Passos, que aproveitou o momento para anunciar que a Câmara Municipal está a projetar a construção de uma nova piscina no complexo desportivo da cidade que irá também proporcionar melhorar condições aos nadadores do clube famalicense.
“Para que os êxitos ainda sejam maiores, reconhecemos a necessidade de haver melhores condições de treino, nomeadamente pistas de 50 metros, e é isso que já estamos a desenvolver”, adiantou o edil, explicando que essa nova piscina irá também servir o programa municipal “Mais e Melhores Anos”, destinado á prática de atividade física dos seniores do concelho e em que a modalidade de natação tem registado uma grande procura.
O projeto está ainda numa fase inicial de elaboração, com o objetivo de se perceber a dimensão financeira que lhe estará associada, mas Mário Passos acredita e espera que possa avançar com a obra ainda no decorrer deste mandato.
A notícia deixou, naturalmente, satisfeita a direção do GDNF, que regressa agora à divisão maior da natação nacional, depois de o ano passado ter descido à segunda Divisão, depois de quase duas décadas na primeira.
“Infelizmente e injustamente tivemos que fazer essa passagem pela segunda, mas os nossos atletas muniram-se desse espírito de revolta e conseguiram, este ano colocar, novamente o GDNF no lugar onde deve estar”, referiu ao OPINIÃO PÚBLICA, o presidente do clube, Diogo Carneiro.
Atualmente o GDNF tem uma equipa jovem, que o dirigente acredita pode ir longe na modalidade. “Passamos de atletas olímpicos e de atletas de mundiais para uma fase de renovação. É certo que a equipa é muito jovem, mas é também muito talentosa, por isso, o nosso objetivo, agora, passa por capacitarmos estes atletas, dar-lhes melhores condições de treino e mais apoios para que possam competir por um pódio na I divisão nacional”.
- Famalicãohá 11 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”