ESPECIAL DESPORTO
Elisabete Passos, presidente do S. Cosme: “Queremos manter-nos na Divisão de Honra”
O Desportivo S. Cosme compete na Série A da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga (AFB).
À passagem da jornada 11, o clube está na nona posição, com 12 pontos. Tem três vitórias, três empates e cinco derrotas. Está, portanto, complicado para seguir em frente com os objetivos para esta temporada: manter-se na Divisão de Honra e manter-se nos primeiros lugares.
“Está complicado devido à má arbitragem que temos tido nos nossos jogos”, atirou, sem rodeios, Elisabete Passos, presidente do Desportivo S. Cosme, em entrevista ao OPINIÃO PÚBLICA em outubro passado, claramente desconte com a nas partidas disputadas até ali.
Apesar dos resultados não serem satisfatórios, a responsável sente total confiança nos seus jogadores, alguns dos quais renovações da época passada e outras novas aquisições “para melhorar o desempenho da equipa”.
Com um trabalho “muito difícil” em mãos, a presidente do S. Cosme conta com os donativos, a bilheteira e sorteios que vão fazendo para gerir financeiramente o clube.
Com algumas intervenções feitas recentemente no complexo do clube, Elisabete Passos destaca ainda o trabalho feito com as camadas jovens. “Temos aumentado o número de miúdos que está connosco e estamos contentes com os atletas que temos”.
“Precisamos que as pessoas venham aos jogos apoiar o clube, porque isso também é muito importante”, concluiu a presidente.
Zé Tó, treinador do S. Cosme: “Quero consolidar o clube da Divisão de Honra”
Zé Tó é, novamente, o treinador do Desportivo S. Cosme e tem os objetivos bem delineados para esta época: consolidar a equipa na Divisão de Honra.
“Queremos conseguir uma boa performance e fazer uma boa época. Temos que olhar para os mesmos lugares da época passada” sublinhou o treinador em outubro passado, referindo que tem total confiança no seu plantel, que considera “mais competitivo, com menos lacunas do que o da época passada, mais equilibrado”.
Consciente da competição a que o seu clube está sujeito, Zé Tó não ficou agradado com a mudança para a Série A. “Não é uma Série que eu goste propriamente de jogar, porque tem um tipo de futebol mais físico, mais defensivo… Mas é o que nos calhou e só temos é que dar o nosso melhor e contrariar esse tipo de futebol”, sublinha o treinador do S. Cosme.
Sem muito a dizer sobre o novo figurino do campeonato da AF Braga, Zé Tó acrescenta apenas que na segunda fase se esperam jogos “muito competitivos”. Porém, frisa, na fase de manutenção adivinham-se dias penosos para algumas equipas.
Para esta época, a direção do clube pediu ao técnico “o que pede sempre”. “No fundo que saibamos ser uma equipa competente e que o S. Cosme deixe uma imagem positiva e forte onde quer que passe. Mas, acima de tudo, uma imagem de respeito e humildade que carateriza as gentes de S. Cosme”. Em troca, o técnico pede que as gentes de S. Cosme continuem a mobilizarem-se para assistir aos jogos e continuem a acreditar na equipa. “Nesta época já temos notado casas mais cheias, o que nos deixa muito felizes”.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC