Siga o OP nas redes

Economia

Louropel vai ampliar unidade de produção de botões ecológicos

Publicado

em

A fábrica de botões do Louro – Louropel vai ampliar a sua unidade de fabrico de botões ecológicos, com a construção de uma nova fábrica.

Líder mundial na prodição deste tipo de botões, a Louropel quer, agora, ampliar as suas instalações com a construção e cinco unidades funcionais com uma área de mais de 6.600 metros quadrados.

A intenção de expansão da empresa foi conhecida esta quinta-feira, na reunião da Câmara de Famalicão, que, para o efeito, aprovou a declaração de interesse público deste projeto empresarial. Esta declaração e essencial para que o projeto avance, já que o terreno onde a Louropel pretende construir as novas unidades está classificado como Reserva Agrícola, sendo necessário a sua desafetação.

Questionado sobre o assunto, no final da reunião do executivo, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, considerou o projeto da Louropel como “uma boa notícia para Famalicão”.

“É uma empresa muito importante para o concelho e até para o país. Uma empresa com história, que aposta na sustentabilidade ambiental, que emprega e que se prepara para dar um passo muito relevante na consolidação da sua posição de líder mundial no fabrico de botões recicláveis e feitos com produtos biológicos”, afirmou ainda o autarca.

Refira-se que a Louropel, com uma produção de 9 a 12 milhões de botões por dia, exporta cerca de 85% da produção, principalmente para mercados da Europa e para os Estados Unidos.

Trata-se ainda de uma empresa com cinco fábricas no concelho, que emprega 250 trabalhadores e e que investiu nos últimos anos mais de 50 milhões de euros em projetos de modernização e ampliação.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147