Siga-nos nas redes

Economia

Programa Comércio Digital promove workshops na região do Baixo Ave

Publicado

em

O Programa Comércio Digital da Associação do Comércio Eletrónico e da Publicidade Interativa (ACEPI), em parceria com diversas associações empresariais e comerciais de todo o país, está a promover workshops temáticos para empresas do setor do comércio e serviços que pretendam colocar os seus negócios online.

A iniciativa decorre até abril e, em Famalicão, os interessados poderão contactar a AEBA e a ACIF para poderem usufruir deste apoio aos seus negócios.

Estes workshops são gratuitos e têm por missão apoiar localmente a digitalização das PMEs portuguesas. Neste novo modelo, os participantes terão oportunidade de adquirir noções ou aprofundar competências de marketing digital em ações de capacitação rápida.

Iniciar uma presença básica na internet, criar um site simples, enviar campanhas de email marketing, gestão de redes sociais para negócios, vender na internet, legislação aplicável ao e-commerce, e publicidade online, são alguns dos temas abordados.

Segundo a ACEPI, em 2021, 52% dos cidadãos residentes em Portugal fizeram compras online, valor que representa um crescimento de 7% face ao ano 2020 e que se traduz na maior subida anual desde que esta informação é recolhida.

Em declarações ao OPINIÃO PÚBLICA, o presidente da AEBA, Alexandre Teixeira, afirmou que “com estes dados, facilmente se conclui que o futuro e o sucesso do comércio de proximidade estarão sempre ligados ao processo digital e às vendas eletrónicas e foi por isso que a AEBA e a ACEPI estabeleceram um protocolo de colaboração para que as empresas da região possam beneficiar de apoio para este processo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES