Economia
Famalicão debate “Inteligência Artificial e Empreendedorismo”

O Município de Famalicão vai lançar um ciclo de sessões temáticas – intitulado Geração Made IN Talks – especialmente direcionadas aos empreendedores do ecossistema da Geração Made IN, empresas criadas com o estímulo do Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Famalicão Made IN.
A primeira sessão tem como tema a “Inteligência Artificial (IA) e Empreendedorismo” e realiza-se a 25 de fevereiro, às 17h00, no Famalicão IN HUB, em Vale S. Cosme.
A sessão será dinamizada por Paulo Novais, docente do Departamento de Informática da Universidade do Minho e investigador de renome na área da Inteligência Artificial, e pretende abordar a interseção entre inteligência artificial e empreendedorismo, explorando como as tecnologias emergentes estão a moldar o futuro dos negócios, do mercado de trabalho e das profissões. Em debate estarão também as oportunidades e benefícios da IA, mas também os desafios e as questões éticas num mundo cada vez mais automatizado.
Ao longo do ano vão decorrer outras sessões temáticas, designadamente sobre Empreendedorismo Verde e Sustentável e Empreendedorismo Digital e Inovação.

- Famalicãohá 3 dias
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas
- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação vem a Famalicão para inaugurar Centros Tecnológicos Especializados da CIOR e Camilo
- Famalicãohá 1 dia
Pacheco Pereira vem a Joane participar em conferência sobre lutas operárias
- Famalicãohá 1 semana
15ª Caminhada Concelhia percorre caminhos de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos