Siga o OP nas redes

Economia

Empresa de Famalicão produz primeiros óculos de proteção de marca portuguesa

Publicado

em

A Injex, empresa famalicense especializada na produção de componentes técnicos em plástico pelo processo de injeção para todo o tipo de máquinas, começou a produzir os primeiros óculos de proteção individual de marca portuguesa.

“Looksafety” – que significa “olha com segurança” – é a marca já registada que designa o novo produto português nascido em Famalicão e impulsionado pela necessidade de proteger da pandemia da covid-19 muitos profissionais de diversos setores de atividade.

Os novos óculos de proteção, que têm a particularidade de permitirem o uso em simultâneo dos óculos de leitura, têm como público-alvo os trabalhadores do setor da saúde e proteção civil, mas também trabalhadores cujas funções impliquem uma proteção ocular eficaz e segura.

Em comunicado, a Injex sublinha que os óculos “Looksafety” são totalmente portugueses e que o projeto foi construído de raiz, “auscultando quem mais deles necessitava, e por isso, desde o formato, ao design até à matéria-prima utilizada, para permitir a reutilização e o conforto, tudo foi aperfeiçoado tendo em conta o feedback de quem todos os dias depende destes equipamentos de proteção individual”.

A empresa aproveitou, assim,  a pandemia para criar um produto cada vez mais necessário em muitas empresas e nos serviços de saúde e proteção civil e cuja produção, até agora, era quase um exclusivo asiático.

José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, juntamente com um parceiro, a 4Valve, da Maia, uniram o know-how existente nas duas empresas e lançaram mãos à obra da criação do novo produto.

“Foi o nosso contributo para minimizar os efeitos nefastos e ainda imprevisíveis da pandemia junto dos hospitais, bombeiros, laboratórios, recursos humanos de lares, assim como nas empresas cujos trabalhadores precisam de uma boa proteção ocular”, explica Pinheiro de Lacerda.

“Deixa-nos orgulhosos que hoje possam adquirir um produto de qualidade, português, desenhado a pensar em todos os que precisam de proteger uma área tão sensível e valiosa como é a nossa visão”, comenta, a propósito, o empresário. E acrescenta: “Estamos a falar de um equipamento que pode não só ser usado como proteção à covid-19, mas também em tantas outras atividades e tarefas em que no dia-a-dia exige proteção suplementar”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147