Siga o OP nas redes

Economia

Mercado Municipal de Famalicão abre dia 25 de abril

Publicado

em

O renovado Mercado Municipal de Famalicão abre portas no próximo dia 25 de abril. A data foi avançada esta sexta-feira, pelo presidente da Câmara Municipal no decorrer de uma visita do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN) às obras, que estão em fase de conclusão.

“Verificamos que a obra está madura e em condições de ser colocada ao serviço da comunidade”, referiu o edil, adiantando que a abertura ocorrerá no próximo dia 25 de abril. “Faremos uma sessão inaugural, á tarde, ás 15 horas, mas o mercado abrirá às 7h00 da manhã para que, a partir desse dia os famalicenses possam disfrutar destas condições fantásticas”.

O presidente da CCDNR, António Cunha, depois de visitar o espaço, considerou que o novo mercado municipal “é um excelente exemplo” da boa aplicação dos fundos comunitários. “É uma obra muito bem conseguida porque regenera o tecido urbano, recupera o antigo mercado, mas cria novas valências”.

Paulo Cunha acredita que o mercado municipal retomará o seu lugar de destaque na cidade porque será “um mercado preparado para tudo, para o sol e para a chuva, para o dia e para a noite, com uma grande oferta para todos os que queiram aqui fazer as suas compras ou conviver e um espaço privilegiado para os produtores locais comercializarem os seus produtos”.

A acompanhar a visita esteve também o presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, Fernando Xavier Ferreira, que disse depositar grandes esperanças no novo espaço.

O novo mercado municipal tem um custo de quatro milhões de euros, comparticipado em 3,1 milhões pelo FEDER.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147