Siga o OP nas redes

Economia

ACIF integra nova confederação empresarial do Minho que nasce amanhã

Publicado

em

Tem lugar amanhã, dia 30 de março, pelas 10h00, a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento para a constituição da Confederação Empresarial da Região Minho (CONFMINHO), que integra o Conselho Empresarial do Ave e do Cávado (CEDRAC) e a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL). A cerimónia será presidida pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e realiza-se em Barcelos.

A CONFMINHO é uma associação sem fins lucrativos, que abrange todas as entidades privadas, públicas, individuais e coletivas do sector empresarial ou de outros sectores que intervenham ao nível da economia regional, que nela estejam inscritas, de acordo com o regime jurídico das associações patronais, intervindo na Região Minho que inclui as NUT III Alto Minho, Cávado e Ave, num total de 23 concelhos, entre eles o Famalicão, por intermédio da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

Esta nova Confederação tem por objeto promover, desenvolver e proteger as atividades económicas da Região Minho e estimular um movimento associativo empresarial forte, dinâmico e sustentável, impulsor do aumento de competitividade do tecido empresarial da região, e representar os seus membros perante quaisquer entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Recorde-se que a ACIF é uma das Associações fundadoras do CEDRAC e nesse âmbito encontra-se também representada na Confederação que agora surge e que aglutinará toda a Região do Minho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147