Economia
AEMinho vai aderir à Confederação Empresarial de Portugal

A Associação Empresarial do Minho (AEMinho), reuniu com a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) naquela que foi a primeira reunião institucional da recém-criada associação do Minho. Com o objetivo de conhecer melhor a CIP, reconhecida por ser a maior e mais representativa estrutura associativa empresarial nacional, sendo a voz de mais de 150 mil empresas, esta reunião teve como pontos fundamentais da agenda a apresentação e enquadramento dos motivos que levaram à criação da AEMinho e ainda a reflexão sobre o movimento associativo em Portugal, com especial incidência na região do Minho.
Com a participação de Ricardo Costa, presidente da Comissão Instaladora da AEMinho, e de António Saraiva, presidente da CIP, esta reunião culminou com a certeza de que a AEMinho será associada da CIP, sendo que o pedido formal de adesão será efetuado após a realização da Assembleia Geral Constituinte, que se vai realizar a 28 de maio.
“Congratulamo-nos pelo facto de o Presidente da CIP ter dado os parabéns à iniciativa da constituição da AEMinho e ter manifestado todo o apoio a este movimento associativo que vem representar as médias e grandes empresas do setor industrial e tecnológico da região do Minho. Para a AEMinho, é fundamental aderir à CIP e ter uma voz ativa em representação da iniciativa empresarial da nossa região”, referiu Ricardo Costa.

- Culturahá 5 dias
Festival Calça Ferros está de regresso com entrada gratuita, sunset e solidariedade
- Desportohá 4 dias
Rali de Famalicão passa por 13 freguesias esta sexta-feira e sábado
- Famalicãohá 3 dias
Conclusão da revisão do PDM adiada para o final do ano
- Famalicãohá 7 horas
CDU volta a escolher Tânia Silva para a Assembleia Municipal de Famalicão