Siga-nos nas redes

Economia

Continental Mabor inaugura Centro de Soluções em Lousado

Publicado

em

A Continental Mabor inaugurou, no passado dia 20 de abril, um Centro de Soluções em Lousado. Na presença dos colaboradores da empresa, Christian Kötz, administrador da Continental AG e responsável pelo Setor Pneus, inaugurou oficialmente o edifício recentemente concluído.

No Centro de Soluções, localizado nas imediações da fábrica de pneus, estão a ser impulsionados diversos projetos direcionados para a digitalização. A empresa recrutou especialistas das áreas de Tecnologias de Informação, inteligência artificial e análise aplicada, comércio eletrónico e engenharia industrial. Estes especialistas têm como missão apoiar a digitalização de soluções de pneus, bem como os processos de produção e as operações comerciais do Setor de Pneus da Continental.

No total foram recrutados 80 colaboradores “altamente especializados”, mas a perspetiva da multinacional alemã é duplicar este número até 2026.

“Estamos constantemente concentrados em soluções digitais de pneus, comércio eletrónico e aplicações industriais 4.0. Em Lousado, profissionais altamente qualificados apoiam a nossa equipa global de pneus em novos modelos de negócios digitais e no nosso ecossistema de soluções digitais “, disse Kötz durante a cerimónia de abertura.

Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e um dos membros da gestão do Centro de Soluções, referiu que a “Continental está mais uma vez a expandir as suas atividades em Lousado”. “O nosso novo Centro de Soluções está localizado na proximidade da nossa fábrica de pneus de última geração. As duas empresas irão trabalhar em estreita colaboração e as universidades da região são ideais para o recrutamento de novos profissionais altamente qualificados”, acrescentou.

De resto, o Centro de Soluções já está em pleno funcionamento. Um exemplo, é um projeto sobre o controlo de qualidade dos pneus, que envolve colaboradores Lousado e da equipa de Análise Aplicada & Inteligência Artificial de Hannover.

Entretanto, durante a visita à fábrica de Lousado, Christian Kötz, acompanhado por Pedro Carreira assistiu à vulcanização do pneu 400 milhões, desde o arranque industrial da Continental Mabor em julho de 1990.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos