Siga o OP nas redes

Economia

Injex amplia fábrica de Vilarinho das Cambas

Publicado

em

A Injex, empresa especializada em plásticos técnicos injetados, desde a conceção do produto até à sua montagem final, ampliou em 25% as suas instalações produtivas no Parque Industrial de Vilarinho das Cambas, em Famalicão.

A empresa famalicense produz milhões de peças por ano, sobretudo símbolos das principais marcas de automóveis, para clientes como Porsche, Peugeot, Alfa Romeo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes Benz.

A fábrica, que até agora ocupavam uma área de 470 metros quadrados, aumentou 100 metros quadrados, num investimento que rondou os 50 mil euros.

Além do espaço produtivo, a Injex dispõe de uma área logística, que ocupa um armazém com 730 metros quadrados, situado a 50 metros da fábrica, espaço que acolhe matérias-primas e produto acabado, num processo que é gerido exclusivamente por meios digitais. No total, a empresa ocupa agora uma área de 1300 metros quadrados.

 “Tínhamos um logradouro disponível e resolvemos dar mais um pequeno passo num imóvel que é propriedade da Injex”, explica José Duarte Pinheiro de Lacerda, fundador e CEO da Injex, que considera que o aumento das instalações “não vai mudar a vida” da empresa, até porque já estava planeado há algum tempo, “mas dará uma boa ajuda”, em função das necessidades imediatas.

“Se continuarmos a crescer como temos crescido, a breve prazo vamos precisar de mais espaço”, aponta Pinheiro Lacerda, que fundou a empresa em janeiro de 2003.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES