Siga o OP nas redes

Economia

Famalicão vai implementar um plano de ação para o setor Metalúrgico e Metalomecânico

Publicado

em

Tendo em conta o peso considerável e crescente do setor metalúrgico e metalomecânico na economia do concelho, a Câmara Municipal de Famalicão convidou as entidades locais, regionais e nacionais, com ligação ao setor, para a elaboração e desenho de medidas estratégicas de apoio ao setor Metalúrgico e Metalomecânico e definição de compromissos comuns.

Esta quinta-feira, é assinado o Memorando de Cooperação entre o Município e o Consórcio formado por essas entidades, com o objetivo de colocar em marcha esse plano de ação. 

Assim, o Consórcio propõe-se desenvolver e criar condições para a implementação de um Plano de Ação para o setor para o período 2021-2023, com os seguintes objetivos gerais: promoção e valorização do setor metalúrgico e metalomecânico; reforço da capacidade formativa instalada; reforço dos apoios logísticos e financeiros; reforço dos incentivos à investigação, inovação e internacionalização e sensibilização e mobilização das empresas e da comunidade para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A assinatura do documento está marcada para as 17h00, no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES