Siga o OP nas redes

Economia

Gabriel Couto vai construir a maior residência universitária do país

Publicado

em

É na Alta de Lisboa que será construída a maior residência universitária do país, pelas mãos da empresa famalicense Gabriel Couto. Este projeto é a continuação do plano de investimentos projetado para Lisboa e Porto, do Grupo U.Hub Investments, que se iniciou no passado mês de maio com a concretização da quarta estrutura de residências.

O projeto de arquitetura está a cabo do “PG – Arquitectos Associados” e o empreendimento destina-se a acolher a futura residência universitária do Lumiar.

Esta nova infraestrutura será composta por quatro lotes e prevê a construção de oito pisos em cada um dos edifícios acima da cota de soleira e um piso enterrado, totalizando uma área total de construção de superior a 15.500 m2, sendo cerca de 3.000 m2 destinados à cave.

Dos cerca de 12.600 m2 previstos acima do solo, mais de 11.000 m2 serão destinados às residências para estudantes, estando previstas 498 unidades de habitação de diferentes tipologias.

Os pisos inferiores darão lugar a espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas, convívio, lazer, trabalho e estudo, com áreas generosas e condições de ambiente e equipamentos apropriados para as diversas funções, bem como outros serviços inerentes para a vida universitária como espaço de lavandaria, arrumos, limpeza, tudo gerido a partir da unidade de operação e gestão do empreendimento.

O futuro empreendimento será totalmente ocupado por uma Residência de Estudantes, com exceção de duas áreas de comércio e serviços implantadas ao nível do piso 0.

Esta obra vem reforçar a confiança depositada na empresa famalicense e para Daniel Costa, diretora comercial da Gabriel Couto, trata-se “mais um desafio aliciante a ser alcançado num prazo muito exigente”.

“A adjudicação deste novo projeto à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da confiança que a U.HUB e outros clientes mantém na Gabriel Couto. A exemplo de outros grupos investidores que têm vindo a depositar total confiança na competência técnica apresentada pela nossa empresa, é um privilégio ter a responsabilidade da construção de grandes projetos residenciais e imobiliários que fazem a diferença no mercado”, acrescenta a responsável.

Recorde-se que o grupo U.Hub Investments também atribuiu à Gabriel Couto a construção de uma das maiores residências em Portugal, localizada no Porto, na zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Ásprela.

A obra, cuja inauguração decorreu no ano passado, foi executada no prazo inicialmente estabelecido, mesmo com os constrangimentos associados à pandemia, e conta com 456 unidades de habitação de diferentes tipologias.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES