Economia
Continental vai produzir pneus a partir de garrafas de plástico
A Continental Mabor vai começar a produzir pneus a partir de garrafas de plástico PET, já a partir de 2022. A empresa multinacional, sediada em Lousado, concelho de Famalicão, anunciou que até 2050 tem como meta utilizar materiais produzidos de forma 100% sustentável no fabrico de pneus.
Em parceria com a @OTIZ, a Continental encontrou uma forma inovadora de produzir fibras de alta resistência a partir de garrafas PET recicladas. PET é um tipo de resina termoplástica da família dos poliésteres que é utilizado como fibra sintética, como matéria-prima de embalagens, por exemplo.
Com este novo processo, a empresa planeia poder vir a utilizar mais de 60 garrafas PET recicladas só na produção de um jogo de pneus.
O tema da sustentabilidade é uma das prioridades da Continental que se diz a “trabalhar continuamente para tornar os nossos pneus mais eficientes do ponto de vista energético e mais amigos do ambiente” e para isso, “temos especialistas de diversas áreas a colaborar connosco nos domínios da investigação e desenvolvimento, testes e produção”.
A Continental está em Lousado há 31 anos onde, até à data, já produziu mais de 350 milhões de pneus e atualmente dá emprego a cerca de 2.300 pessoas.
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília