Economia
Fundo Vallis compra mais 30% da Raclac e detém controlo da empresa famalicense

O fundo Vallis, um dos donos do grupo de clínicas de transplantes capilares Insparya, de que é também sócio Cristiano Ronaldo, aumentou para 80% a sua participação na empresa de Famalicão Raclac, avança o Jornal de Negócios, que cita um comunicado Vallis Capital Partners.
“O Fundo Vallis Sustainable Investments II, FCR anuncia a entrada no capital da Raclac, S.A., empresa portuguesa fabricante de luvas descartáveis de nitrilo e comercialização de dispositivos médicos descartáveis. Com esta transação, o Fundo Vallis Sustainable Investments I, SCA, SICAR manterá a sua posição de 50% de participação na Raclac, S.A., enquanto o Fundo Vallis Sustainable Investments II, FCR adquire 30%. Os restantes 20% de participação continuarão a ser detidos por Pedro Costa, CEO e fundador da Raclac, S.A.”, escreve a Vallis Capital Partners, em comunicado, citado pelo Jornal de Negócios.
Recorde-se que Pedro Miguel Costa, já tinha vendido, em 2016, 50% do capital da Raclac ao fundo Vallis, a que acrescenta agora mais 30%.
Segundo avança o jornal, o objetivo desta aquisição é acelerar o crescimento da Raclac, concretamente a comercialização da luva R-Advance no mercado nacional e nos principais mercados da Europa e do Médio Oriente.
Sediada na freguesia de Arnoso Santa Maria, a Raclac iniciou a sua atividade em 2007, dedicando-se à comercialização de produtos médicos descartáveis para a área da saúde e indústria. Em 2018, foi a primeira fábrica na Europa a fabricar luvas de exame de nitrilo.

- Culturahá 6 dias
Na próxima semana há Mercado do Livro em Famalicão
- Economiahá 5 dias
Eduardo Oliveira defende ponte paralela à Lagoncinha, em Lousado
- Culturahá 5 dias
Leitores de Famalicão requisitaram mais de 400 livros pela plataforma BiblioLED
- Famalicãohá 4 dias
Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais