Siga o OP nas redes

Economia

Famalicense André Vieira de Castro preside à Confederação Europeia de Tintas

Publicado

em

O empresário famalicense André Vieira de Castro foi nomeado presidente da Confederação Europeia de Produtores de Tintas (CEPE). O administrador da empresa Argacol assumiu o cargo europeu na última semana, passando a liderar uma organização que reúne cerca de 800 fabricantes europeus de tintas, de áreas como construção, indústria, tintas de impressão ou de artes e que representam um volume de negócios anual de 17 mil milhões de euros e mais de 100 mil postos de trabalho diretos.

André Vieira de Castro é o segundo português a assumir este cargo e a sua empresa, a Argacol, é a mais pequena de sempre a liderar a confederação.

O famalicense, que já estava presente na administração desde 2015, e diz que pretende “garantir a melhor representação possível de toda a indústria”. “A contribuição de pequenas empresas para a economia europeia é substancial e temos que destacar a importância das PME nesta indústria”, referiu.

André Vieira de Castro destaca também, para este seu mandato, as questões ambientais o e o contributo que o setor pode dar nas ambições climáticas do Acordo Europeu para chegarmos as emissões zero até 2050.

“Os nossos produtos são parte da solução para uma economia circular e de sustentabilidade. Já temos das políticas mais restritivas sobre químicos. Precisamos de, cuidadosamente e sem fundamentalismos, fazer adaptações para nos mantermos competitivos e garantir uma recuperação sustentada”, defende.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES