Siga o OP nas redes

Economia

Desperdício Zero: Auchan e a TGTG já salvaram 8.000 refeições

Publicado

em

“São é, neste Dia Mundial da Alimentação, contribuir para a redução do desperdício alimentar”.
É com este mote que a Auchan Famalicão , Auchan Vila Real, Auchan Santo Tirso e Auchan de Guimarães comemoram mais um Dia Mundial da Alimentação e se congratula, a si e aos seus parceiros, pelas oito toneladas de alimentos que já foram salvos pelas várias campanhas anti-desperdício que puseram em curso.
Numa fase em que o desperdício global de recursos chega a ser preocupante a Auchan direcionou os seus esforços para contrariar esta tendência.
Um destes exemplos é a criação do Bolo de Banana Vegan, cuja produção evitará o desperdício anual de 1.500 kg de bananas.
Outra destas iniciativas foca-se no aproveitamento de pão, que não é vendido no dia em é produzido, sendo transformado em pão ralado, bastante útil em açordas e pudins, por exemplo. Um esforço que já evitou o desperdício de 10.612 kg de pão.
A parceria da Auchan com a Too Good To Go continua, através de uma ‘app’, a disponibilizar cabazes de alimentos que iriam ser desperdiçados, a uma fração do preço, que podem ser levantados na Auchan da respectiva cidade.
Dois destes cabazes, chamados Magic Box, irão ser oferecidos à Associação Dar as Mãos, esta sexta-feira, na Auchan de Famalicão, com o valor de 15€, e compostos por uma série e produtos alimentares cuja validade termina no próprio dia.  

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147