Economia
E-Commerce e novas formas de organização do trabalho dominaram Semana Empresarial da ACIF
Os apoios à internacionalização via E-Commerce, a importância das redes sociais para os negócios e a formação e as novas formas de organização do trabalho foram alguns dos temas que marcaram a Semana Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), que decorreu a semana passada.
Um webinar, um workshop e duas conferências marcaram esta segunda edição da iniciativa que pretende comunicar para o exterior sobre diferentes perspetivas e temas de âmbito económico.
No dia 21 de novembro, segunda-feira, teve lugar o webinar “Regime Geral de Proteção de Denunciantes | Whistleblowing”, servindo para abordar um tema cada vez mais a ter em conta para as empresas. No dia seguinte realizou-se o workshop “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?”. O workshop possibilitou a obtenção de conhecimentos básicos sobre marketing digital para uma gestão autónoma e eficaz dos canais digitais.
No último dia de iniciativas, 24 de novembro, a Casa do Empresário e Formação recebeu duas conferências. De manhã sobre apoios à internacionalização via e-commerce. Já da parte da tarde, o presidente do Município, Mário Passos, abriu a conferência “Formação, Recrutamento e Novas Formas de Organização do Trabalho” que foi moderada pelo vereador da economia e empreendedorismo, Augusto Lima. Presentes estiveram José de Matos (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), David Ferreira, (Instituto do Emprego e Formação Profissional), Joana Antunes (Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados) e Cristina Sousa (empreendedora e empresária).
Todas estas dinâmicas foram destinadas aos associados da ACIF, mas também abertos à comunidade famalicense, procurando trazer para cima da mesa alguns temas de importância para o mundo empresarial. O balanço da iniciativa, feito pelo presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, foi positivo, relevando o crescimento qualitativo desta Semana Empresarial face à primeira edição.
“À semelhança do que aconteceu na primeira edição, saio muito satisfeito pela qualidade de todos os oradores convidados e presentes, bem como dos temas abordados, lamentando apenas que mais empresários e associados não tenham usufruído destas conferências realizadas”, referiu o presidente, mostrando-se otimista para as próximas edições, uma vez que “é pela repetição e insistência do que é bem feito que se conseguem maximizar os resultados”.
- Famalicãohá 1 semana
PS reaviva ideia de Movimento Cívico pela construção de um novo hospital em Famalicão
- Famalicãohá 6 dias
Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas em Famalicão
- Famalicãohá 1 dia
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento