Entretenimento
5 exemplos de marcas exclusivamente online
A transformação digital dos modelos de negócio trouxe ao setor empresarial uma maior responsabilidade sobre como os produtos e serviços são entregues ao consumidor.
No mundo de consumo imediato, atualmente muitos são os negócios e marcas que apenas realizam as suas operações no digital, exatamente para tornarem as operações de aquisição mais rápidas.
Entre aplicações e websites, existem grandes participantes no mercado que se destacam sem qualquer necessidade de uma loja ou espaço físico.
Neste sentido, no presente artigo destacamos algumas marcas que operam somente no mundo online.
Uber Eats
A Uber Eats é das principais marcas de entrega de alimentos e bens de consumo do mundo. Foi criada em 2014 como parte integrante da Uber, o conhecido serviço de pedidos de transporte.
O seu funcionamento é bastante simples, após se fazer o download da aplicação Uber Eats, é só criar uma conta pessoal e está pronto para começar.
Ao aceder à aplicação ser-lhe-á mostrado uma seleção de restaurantes locais que são afiliados ao serviço Uber Eats. Poderá então ver os menus, fazer as suas escolhas, e fazer a sua encomenda a partir desse local.
Depois disso, a comida é-lhe trazida por um estafeta destacado para a ir buscar ao restaurante selecionado.
Cómoda e simples, a Uber Eats é o grande destaque deste segmento, graças ao seu sistema de encomenda simples.
N26
O N26 é um banco pioneiro no que toca a balcões. Foi criado por Valentin Stalf em 2013 e é um banco exclusivamente online, com os serviços tradicionais de um banco típico.
Em Portugal, registou um crescimento de 209% relativamente ao nível de clientes, isso referente a 2020. Além disso, é um banco digital com expansão global, com tarifas atrativas, serviços abrangentes e vantagens, tal e qual um banco tradicional.
PokerStars
A PokerStars é uma das operadoras de poker online mais conhecidas do mundo. Também é uma das principais patrocinadoras dos maiores torneios da modalidade, incluindo os diversos circuitos que ocorrem ao longo do ano.
No que toca à sua operação no segmento, por exemplo, em Portugal, foi a pioneira do poker online. Foi a primeira plataforma especializada a tornar-se legal no país, o que ajudou a abrir portas para outras operadoras de poker e de casino.
Por outro lado, é então uma marca que só existe no digital, tendo no seu website e aplicação móvel dedicada, disponível para dispositivos móveis ou tablets, os grandes motores para a sua operação online.
About You
Visitar a About You é idêntico a ir às compras, mas não terá de deixar o conforto da sua própria casa para o fazer. É sem dúvida uma abordagem audaz pela marca alemã, que chegou ao mercado português em 2021.
Neste sentido, se gosta de moda e ir às compras, tudo o que tem de fazer para experimentar o ambiente de um centro comercial é entrar na plataforma da About you, e não precisará de sair da sua casa ou local de trabalho para o fazer.
A missão da marca é encorajar e facilitar as compras de roupa, consoante os perfis selecionados pelos utilizadores. Para isso, proporciona-lhes acesso a uma seleção diversificada de marcas e estilos, a preços muitas vezes mais convidativos do que em lojas físicas.
A About You está agora disponível para download em todos os dispositivos. Sendo que a entrega não representa nenhum tipo de custo, e tem até trinta dias para devolver qualquer artigo que compre.
Wook
Para fechar esta lista, um marketplace que é uma referência no mercado português e também uma marca nacional.
A Wook é uma plataforma de venda de livros, merchandising, bilhetes para eventos e até proporciona apoio escolar.
Pertencente ao grupo Porto Editora, é um modelo de negócio exclusivo online, sendo dos maiores portais de venda de livros do país, disponibilizando todos os tipos de livro, desde livros de ficção a manuais educativos de todas as temáticas.
Antes de terminar, referir também que Famalicão está no mapa desta transformação digital. Com os vários encerramentos dos espaços públicos durante 2020 e 2021, as oportunidades surgiram e floresceram.
Por exemplo, diversas empresas ligadas ao marketing digital e publicidade decidiram apoiar empreendedores locais na zona de Famalicão durante os últimos dois anos, mostrando o potencial do online e como este pode ajudar na aquisição de novos clientes. Uma iniciativa que mostra também que até mesmo nos meios pequenos há espaço para inovar.
Com efeito, esta é a prova que o mundo online consegue suportar diferentes tipos de atividades. Devido ao desejo dos consumidores, no que toca ao acesso rápido a produtos e serviços, estes negócios revelam-se exemplos de como o sucesso é possível e existe margem para mais oportunidades de mercado.
A Editave Multimédia Lda. (Empresa proprietária do Jornal Opinião Pública, Famatv e Fama Rádio) não é responsável pelo conteúdo de anúncios e de artigos patrocinados, nem pela exatidão das características e propriedades dos produtos e serviços neles referidos. A respetiva veracidade e conformidade com a realidade são apenas da responsabilidade de cada anunciante e agências ou empresas publicitárias, que por sua vez são identificados diretamente no anúncio ou na forma de hiperligação, normalmente presente nos artigos patrocinados que, por sua vez, não podem em caso algum ser classificados como conteúdo editorial.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 9 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão