Siga o OP nas redes

Estatuto Editorial

Opinião Pública é um semanário independente, defensor dos valores da democracia participativa, de informação geral, com vocação regionalista, que se orienta por critérios de rigor e criatividade jornalística.

Opinião Pública tem princípios e só depende deles, recusando qualquer pressão de pessoas, partidos políticos, grupos económicos, religiosos ou ideológicos.

Opinião Pública esforça-se para apresentar uma informação séria, diversificada, a mais completa possível, interessante, atual, de qualidade, respeitando o espaço privado dos cidadãos e recusando o sensacionalismo.

Opinião Pública respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Opinião Pública mantém uma relação viva e transparente na comunicação com os seus leitores, defendendo os seus direitos.

Opinião Pública define as suas opções editoriais com independência. A informação e a opinião estarão claramente diferenciadas entre si.

Opinião Pública participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam a Vila Nova de Famalicão, onde tem as suas raízes, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos do Vale do Ave e do Minho.