Siga-nos nas redes

Estatuto Editorial

Opinião Pública é um semanário independente, defensor dos valores da democracia participativa, de informação geral, com vocação regionalista, que se orienta por critérios de rigor e criatividade jornalística.

Opinião Pública tem princípios e só depende deles, recusando qualquer pressão de pessoas, partidos políticos, grupos económicos, religiosos ou ideológicos.

Opinião Pública esforça-se para apresentar uma informação séria, diversificada, a mais completa possível, interessante, atual, de qualidade, respeitando o espaço privado dos cidadãos e recusando o sensacionalismo.

Opinião Pública respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Opinião Pública mantém uma relação viva e transparente na comunicação com os seus leitores, defendendo os seus direitos.

Opinião Pública define as suas opções editoriais com independência. A informação e a opinião estarão claramente diferenciadas entre si.

Opinião Pública participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam a Vila Nova de Famalicão, onde tem as suas raízes, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos do Vale do Ave e do Minho.


FICHA TÉCNICA OPINIÃO PÚBLICA

DIRETORA: Cristina Azevedo (CPJ 8354) cristina.azevedo@editave.pt
REDAÇÃO: Carla Alexandra Soares (CICR-248), Cristina Azevedo (CPJ 8354),
DESPORTO: Aristides Ferreira, José Carlos Fernandes, José Clemente (CO 1139) e Paulo Couto.
GRAFISMO: Carla Alexandra Soares
TÉCNICOS DE VENDAS: Maria Fernanda Costa e Sónia Alexandra
COLABORADORES: Abílio Moreira, Alexandra Guimarães, Arcindo Guimarães, Hugo Silva, João Fernandes, Jorge Alexandre, Jorge Humberto, Marta Marques, Paulo Sampaio e Sílvia Costa.
OPINIÃO: Barbosa da Silva, Domingos Peixoto, Mário Teixeira, José Luís Araújo, Sílvio Sousa, Vítor Pereira, António Cândido Oliveira.

TRANSPARÊNCIA:


GERÊNCIA: Arcindo Freitas Guimarães
CAPITAL SOCIAL: 175.000,00 Eu­ros.
Detentores de mais de 5% do capital da EDITAVE MULTIMÉDIA, LDA.:
Voz On, Lda. (69,24%) e João Fernando da Silva Fernandes (25,3%).
Detentores da VOZ ON, LDA.: Arcindo Freitas Guimarães (50%) e Sílvia Alexandra Costa (50%).
PROPRIEDADE E EDITOR: EDITAVE Multimédia, Lda.

NIPC: 502 575 387
SEDE, REDAÇÃO E PUBLICIDADE:
Rua 8 de Dezembro, 214
Antas S. Tiago – 4760-016 VN de Famalicão
INTERNET: www.opiniaopublica.pt
IMPRESSÃO:
Celta de Artes Gráficas, S.L.
Gárcia Barbón, 87 Bajo – Vigo
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA: Editave Multimédia, Lda.
TIRAGEM MÉDIA DA EDIÇÃO PAPEL: 15.000 exemplares
NÚMERO DE REGISTO ERC: 115673
DEPÓSITO LEGAL: 48925/91


A Editave Multimédia Lda. (Empresa proprietária do Jornal Opinião Pública, Famatv e Fama Rádio) não é responsável pelo conteúdo de anúncios e de artigos patrocinados, nem pela exatidão das características e propriedades dos produtos e serviços neles referidos. A respetiva veracidade e conformidade com a realidade são apenas da responsabilidade de cada anunciante e agências ou empresas publicitárias, que por sua vez são identificados diretamente no anúncio ou na forma de hiperligação, normalmente presente nos artigos patrocinados que, por sua vez, não podem em caso algum ser classificados como conteúdo editorial.


Desenvolvimento web: Voz On, Lda.

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS