Famalicão
Crise Política em Ribeirão: acordo de governabilidade quebrado e Orçamento para 2023 chumbado
A Assembleia de Freguesia de Ribeirão chumbou o Plano e Orçamento da Junta de Freguesia para o ano de 2023. Na sessão, realizada no passado dia 29 de dezembro, os documentos apresentados pelo executivo liderado por Leonel Rocha foram chumbados pelos eleitos do PS e pelo movimento Juntos por Ribeirão, com o qual a coligação PSD/CDS-PP (que venceu as eleições autárquicas na vila, mas sem maioria absoluta) tinha um acordo de governabilidade.
Entretanto, o Movimento Juntos por Ribeirão já fez saber que retirou a confiança política ao vogal do executivo da Junta de Freguesia o, Manuel Augusto Pereira da Costa, eleito pelo mesmo Movimento, “demarcando-se, formal e institucionalmente, das respetivas posições políticas e decisões executivas que possa vir a tomar, deixando estas de vincularem e representarem este Movimento”, informa em comunicado.
Na mesma nota, o Juntos Por Ribeirão diz que “um ano após as eleições autárquicas é crescente, e notória, a deterioração da relação de confiança e falta de articulação política” entre o vogal e o Movimento, “sendo este o culminar de um processo que se arrasta há largos meses”.
Entretanto, o presidente da Junta de Ribeirão, Leonel Rocha, marcou uma conferência de imprensa para a tarde desta segunda-feira para se pronunciar sobre a situação que faz antever uma crise política na vila.
- Economiahá 3 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Culturahá 17 horas
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 3 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro