Cultura
Casa das Artes associa-se ao Luto Nacional pela morte de Carlos do Carmo

A Casa das Artes de Famalicão associa-se, hoje, ao Luto Nacional decretado pela morte do fadista Carlos do Carmo e lamenta a morte do artista.
“Tendo atuado por várias vezes ao longo dos aos na Casa das Artes de Famalicão, destaca-se a enorme empatia que Carlos do Carmo criava e o seu domínio perfeito do sentido musical das palavras e dos os poetas com que trabalhou”, pode ler-se numa nova publicada no Facebook da sala de espetáculos famalicense.
“Intérprete perfecionista, Carlos do Carmo dominava a técnica e respeitava a tradição do Fado, elevando-o a um patamar de excelência e colocando-o em diálogo com outros géneros musicais”, afirma também a Casa das Artes na mesma publicação.
Diz ainda que Carlos do Carmo “cantava com uma naturalidade que era como se estivesse a falar com cada um dos espetadores. E, de entre as suas qualidades como exímio artista, destaca-se o enormíssimo respeito pelo público”.

- Culturahá 4 dias
Madalena Serra expõe “Corpos e Rostos de Alma” no Museu Ferroviário de Lousado
- Famalicãohá 3 dias
Riba d’Ave: Misericórdia fecha unidade de dia para utentes com demência por falta de acordo com o Estado
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço
- Famalicãohá 1 semana
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”