Famalicão
Homem detido em Famalicão por violar recolher obrigatório
A PSP deteve, este domingo, um homem em Famalicão por violar o dever de recolhimento obrigatório e a proibição de circular na via pública, anunciou hoje aquela força de segurança.
Tudo aconteceu pelas 18h45, num posto de abastecimento de combustíveis, com o homem, de 55 anos, a manifestar resistência em ir para casa, acabando por ser detido pelos agentes.
Em comunicado, a PSP explica que recebeu uma chamada telefónica a dar conta de que se encontrava um cidadão a causar distúrbios junto a um posto de abastecimento de combustível, na cidade de Famalicão. “Quando os agentes chegaram ao local, foram informados pela funcionária do estabelecimento que o suspeito queria que lhe fosse servido um café, tendo-lhe sido recusado por impossibilidade referente às normas estabelecidas no âmbito do estado de emergência, tendo de seguida tido uma atitude agressiva”, relata o mesmo comunicado.
Questionado sobre a sua permanência na via pública, o homem referiu que “estava ali porque queria estar e que não saía”. Os agentes informaram o indivíduo que se encontrava a faltar à obediência relativa ao dever de proibição de circulação na via pública e que se não regressasse à sua residência incorreria num crime de desobediência.
Mesmo com estas recomendações, a PSP conta que o homem não acatou a ordem dos elementos policiais, pelo que foi detido e notificado para comparecer no Tribunal de Famalicão.
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 21 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”