Siga-nos nas redes

Famalicão

Álvaro Costa é o novo Chef residente da Praça – Mercado Municipal

Publicado

em

Álvaro Costa, famalicense nascido na freguesia de Pousada de Saramagos e atualmente Chef executivo da equipa A do FC Porto, é o próximo Chef residente da Cozinha experimental da Praça – Mercado Municipal de Famalicão, sucedendo a Lígia Santos.

A apresentação do novo Chef acontece no próximo dia 15 de janeiro, pelas 15h00, com Álvaro Costa a preparar um “showcooking” de Coelho na Abóbora. A iniciativa será transmitida em direto através das redes sociais do Facebook da Praça e do Município de Famalicão. A acompanhar Álvaro Costa estarão os chefs Lígia Santos e Renato Cunha.

Refira-se que o espaço de Cozinha Experimental pretende ser um lugar de experimentação e aprendizagem, que valorize a missão do Mercado Municipal, não só como um espaço de negócios, mas também como um local de sociabilização.

Assim, ao longo de um ano, um Chef da região fará o acompanhamento e consultoria na programação anual do Mercado. Depois de Lígia Santos ter sido a primeira profissional responsável pela dinamização da cozinha experimental, segue-se agora o Chef Álvaro Costa em 2022.

Assumindo-se como cozinheiro, enófilo e gastrónomo, Álvaro Costa é também apreciador de música, viagens e da gastronomia Nacional Portuguesa, e é apaixonado pela comunicação. Desenvolveu funções em vários hotéis e restaurantes, quer como cozinheiro, quer como Chef Executivo. Como docente, lecionou história da gastronomia na Escola de Turismo e Telecomunicações de Seia, história da gastronomia no ISLA e Universidade Lusófona, e Cozinha na Universidade Portucalense. Neste momento, leciona como formador externo na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, Enogastronomia, Tecnologia de matéria-prima, entre outros módulos técnicos. Foi ainda orador, em inúmeros eventos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES