Siga-nos nas redes

Cultura

Banda de Famalicão faz concerto de Ano Novo a pensar no planeta

Publicado

em

O habitual concerto de Ano Novo da Banda de Famalicão, “que se tornou uma referência no panorama cultural do concelho”, vai acontecer no dia 21 de janeiro, às 21h30, na Igreja Matriz de Famalicão.

Esta tradição repete-se há mais de 25 anos, tendo sido o primeiro concerto no Cine Teatro Augusto Correia, depois na Casa das Artes, e este ano não é exceção. A Banda de Famalicão oferece aos famalicenses este concerto, que por questões logísticas, acontecerá no terceiro sábado de janeiro, na Igreja Matriz Nova.

O tema deste ano centra-se num “Olhar Para o Nosso Planeta Terra”, dando realce a um dos temas mais abordado nos dias de hoje. “Muitos seriam os temas que poderíamos executar sobre esta temática, tanto em homenagem pelo bem que acontece no nosso planeta como também infelizmente pelo mal”, é sublinhado na nota enviada à imprensa.

O Concerto vai iniciar-se com uma obra de homenagem à capacidade que o homem tem na descoberta do universo, passando depois para obras com o simbolismo à paz (com o pensamento na guerra da Ucrânia), sem esquecer a sinfonia de homenagem aos jovens.

“Em resumo, queremos transmitir musicalmente o que é o nosso planeta, fazer-nos pensar no quão belo ele é e que temos mesmo de o estimar”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES