Famalicão
Diogo Barros recandidata-se à liderança da Humanamente
O movimento social Humanamente fundado na zona do Vale do Ave e promotor das Comissões Organizadoras das Marchas LGBTQIAP+ de Guimarães, Santo Tirso, Famalicão, Vizela e Póvoa de Varzim, vai a eleições, no próximo dia 13 de janeiro.
O famalicense Diogo Barros, fundador da Humanamente, avança com a sua recandidatura à liderança do movimento para um mandato bianual, o primeiro da história do coletivo, que até então, tinha mandatos anuais.
Em comunicado, o jovem ativista afirma que “ainda existe um longo e árduo caminho a percorrer para salvaguardar os direitos humanos para todos”. Vê com inquietação “a ascensão da extrema-direita” e afirma que a Humanamente “estará presente e combaterá com todas as suas forças o ódio, o preconceito e a desigualdade”.
A Lista A, encabeçada por Diogo Barros, com o slogan “Unides!” irá a eleições enquanto lista única. Porém, os estatutos do movimento exigem uma maioria simples de votos. Caso a Lista A, não consiga uma maioria simples de aprovação, uma Assembleia Geral Extraordinária será convocada afim de encontrar uma solução interina até novas eleições.
Em janeiro de 2023, Diogo Barros assumiu a liderança com uma vitória de 97%. Casos seja reeleito, assegura que as Marchas LGBTQIAP+ de Guimarães, Santo Tirso, Famalicão, Vizela e Póvoa de Varzim irão sair à rua este ano, tal como, outras iniciativas relacionadas com a habitação, o clima ou os direitos humanos.
- Famalicãohá 6 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes