Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão começa a vacinar utentes e funcionários dos lares na próxima semana

Publicado

em

A vacinação contra a Covid 19 nos lares de Famalicão deve avançar na próxima semana. A informação foi adiantada ao OPINIÃO PUBLICA pelo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Famalicão, Ivo Sá Machado.

O processo de vacinação nos lares da região Norte já arrancou esta segunda-feira, mas apesar de Famalicão estar entre os concelhos com maior número de casos, foram, nesta primeira fase privilegiados os concelhos onde os lares estavam mais distantes das unidades de saúde, ou seja, “os concelhos do interior”, diz Sá Machado.

O responsável espera que na próxima semana as vacinas cheguem aos concelhos do litoral e que o processo de vacinação se possa iniciar nas instituições do concelho de Famalicão que acolhem idosos.

O diretor do ACES Famalicão diz que já foi feita uma estimativa de quantos utentes e funcionários dos lares serão vacinados, mas não quis avançar números “porque tudo dependerá da situação na altura”. É que nos lares onde existam surtos ativos a vacina não será administrada, dando-se primazia às instituições onde não existam surtos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES