Siga o OP nas redes

Famalicão

Centro Hospitalar do Médio Ave recebe 33 médicos internos

Publicado

em

Na passada segunda-feira, 33 médicos internos iniciaram o seu período de formação no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), sendo 24 para formação geral e 9 para formação específica.
Os novos internos são oriundos de diversas faculdades de medicina portuguesas, nomeadamente Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho e Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
 A colocação dos novos internos do ano comum no CHMA, que decorre pelo período de um ano, findo o qual seguem para a especialidade, irá permitir que desenvolvam na instituição a sua formação prática em diversas áreas como a Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria e Ginecologia, sendo também um reconhecimento de que o Centro Hospitalar, que integra os Hospitais de Famalicão e Santo Tirso, dispõe de qualidade e capacidade técnica para colaborar na formação médica. 
Segundo a diretora clínica, Fátima Figueiredo, “o CHMA recebe estes jovens médicos numa fase em que vêm aprofundar os seus conhecimentos em diversos contextos clínicos”, salientando que “o número de internos acolhidos o que demonstra também a qualidade da nossa instituição no que respeita à formação clínica”.

Refira-se que o CHMA tem idoneidade formativa reconhecida para a formação especifica a médicos de Medicina Interna, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Patologia Clínica e Cirurgia Geral. Além disso, o CHMA contribui também para os estágios do 5º ano de Anestesiologia, para a formação de Médicos de Medicina Geral e Familiar, nomeadamente através de estágios no Serviço de Saúde Mental, ORL, Medicina Física e Reabilitação, Pneumologia e Serviço de Urgência.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES