Famalicão
Formação profissional: Famalicão disponibiliza 400 mil horas para mais de 20 mil pessoas

Mais de 20 mil cidadãos ativos (empregados e desempregados), com idade igual ou superior a 18 anos, vão poder melhorar as suas qualificações profissionais através das mais de 400 mil horas de formação modular certificada gratuita que vão estar disponíveis no concelho, no biénio 2021-2022, distribuídas por 431 unidades de formação.
Estas formações, organizadas em unidades de curta duração de 25 ou 50 horas, são capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações.
As escolas profissionais Forave e Cior, a Didáxis de Riba d’Ave, o Citeve, a Cespu, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão, A Associação de Moradores das Lameiras, a ACIP, a GTI, os Bombeiros Voluntários Famalicenses e o Cenfim, sediado na Trofa, são as entidades formadoras.
Segundo a Câmara Municipal, a formação aprovada vai de encontro às necessidades diagnosticadas no território pelo município, empresas e instituições educativas. Abrange desde as áreas mais técnicas, relativas a um setor de atividade, como o têxtil, a metalomecânica e o agroalimentar, às mais abrangentes como iniciação de línguas, novas tecnologias, marketing, entre outras.
As inscrições devem ser efetuadas junto de cada uma das entidades formadoras referidas ou, então, através do Centro Qualifica de Famalicão disponível em www.famalicaoeducativo.pt.

- Famalicãohá 1 semana
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 22 horas
Enfermeiros do Hospital de Santo Tirso contra transferência para a Misericórdia
- Famalicãohá 7 dias
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos
- Famalicãohá 7 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática