Famalicão
PAN apresenta medidas de alteração ao projeto da área envolvente ao Tribunal
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão entregou um conjunto de medidas relativas ao projeto da área envolvente do Palácio da Justiça, apresentado na semana passada, projeto esse que o partido considera ser mais uma má decisão do executivo PSD/CDS.
“Desde logo cumpre-nos lembrar que foram lançadas cinco consultas públicas com diferença de dias, com prazos reduzidos e especialmente num mês onde as pessoas naturalmente estão mais ausentes por força de período de férias ou prolongamento de feriados. É de lamentar que este executivo mantenha a tónica do anterior e dispense a opinião dos famalicenses em matérias tão pertinentes como as que foram apresentadas.” refere Sandra Pimenta, porta-voz da concelhia e candidata à Assembleia da República pelo distrito de Braga.
Sobre o projeto, o PAN critica. sobretudo, aquilo que diz ser a priorização da “construção e impermeabilização de solo verde, ao invés de investir na manutenção de espaços verdes ecológicos”.
“Os espaços verdes estão a ser reduzidos drasticamente em toda a área envolvente da cidade”, afirma Sandra Pimenta, que discorda ainda da implementação de uma superfície comercial naquele local. “Iremos, inevitavelmente, assistir a um estrangular do pequeno comércio local, já de si fustigado pelo contexto sanitário dos últimos dois anos”, afirma.
Para o PAN, o projeto tem um só objetivo que é a construção de infraestruturas com uma visão exclusivamente assente no fator económico, por isso, apresentou “um conjunto de medidas que considera fundamentais assumirem-se com vista à salvaguarda no máximo possível de zonas ecologicamente equilibradas”, afirma.
O PAN lamenta ainda que o Município esteja a perder uma oportunidade “de se assumir como agente ativo na construção de habitação e posterior arrendamento a preços acessíveis, aumentando assim a oferta imobiliária aos jovens, famílias monoparentais e economicamente mais desfavorecidas”.
- Sociedadehá 4 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 7 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 4 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 6 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno