Siga-nos nas redes

Famalicão

PS denuncia “comportamento antidemocrático” em algumas assembleias de freguesia

Publicado

em

A Concelhia de Famalicão do Partido Socialista veio hoje, em comunicado, dizer que tem vindo a testemunhar “um comportamento antidemocrático” em muitas das Assembleias de Freguesia no concelho. 

“Infelizmente, alguns membros de várias Assembleia de Freguesia são recorrentes em atitudes que não dignificam o espaço e a responsabilidade a que os cargos que desempenham obrigam, tendo comportamentos totalmente inqualificáveis”, afirma o presidente da Concelhia, Eduardo Oliveira. 

Os socialistas apontam, concretamente, “casos recorrentes” nas Assembleias de Freguesia de Gavião, Vale S. Martinho, Antas e Abade de Vermoim, e Ruivães e Novais, “de desrespeito pelos direitos da oposição consagrados na lei”.

No comunicado, o partido refere que “são proferidas, de forma despudorada e desabrida, injúrias várias aos membros do PS, observações de género, tudo com total desrespeito pela liberdade de expressão e pelas pessoas que compõem aqueles órgãos”.

O PS vai ainda mais longe nas acusações e diz ainda que, nas Assembleias de Freguesia de Gavião e Ruivães e Novais, “foram tentadas viciações e, pasme-se, mesmo adulteradas votações daqueles órgãos, apenas para se dar razão de forma às maiorias instaladas, enquanto a votação de substância foi em sentido contrário”. E acrescenta: “basta ler algumas atas destas Assembleias para se perceber o inqualificável desrespeito institucional a que têm sido devotadas algumas das Assembleias de Freguesia”. 

Os socialistas falam em “documentos em cima da hora, marcações em cima da hora, falta de explicação e resposta às perguntas, sonegação de dossiers e documentos, um total desrespeito pelo direito de oposição”. 

Nesse sentido, a Concelhia do PS instiga a maioria PSD/CDS “a assumir as responsabilidades que lhes cabe por força do princípio da legalidade e a porem um fim imediato a estas práticas”, caso contrário ameaça “apresentar queixa junto das entidades competentes”. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos