Siga o OP nas redes

Famalicão

Crianças e idosos da Engenho celebraram Dia de Reis

Publicado

em

As crianças e idosos das diferentes respostas socais da Engenho- Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este festejaram, na semana passada, o Dia de Reis, apesar das condições epidemiológicas adversas e do frio que se tem feito sentir.

Os colaboradores associaram-se a esta festa final da quadra natalícia, rica de tradições, com criatividade, momentos de alegria e animação, cantares, indumentária e motivos decorativos.

“Estes momentos, para além do sempre salutar convívio intergeracional, na situação de crise sanitária que vivemos, são extremamente importantes para manter e reavivar as tradições e valores do património imaterial da comunidade”, justificou Carla Silva, diretora de serviços da Engenho.

Paralelamente, e ainda segundo esta responsável, proporcionam a todos “estímulos positivos e controlo emocional, que ajudam a ultrapassar medos e receios causados pela pandemia que enfrentamos”.

As atividades decorreram em contexto de sala, salas de convívio, átrios e espaços exteriores dos diferentes equipamentos da Associação: Centro de Apoio Comunitário, Lar e Creche de Arnoso Santa Eulália.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES