Famalicão
PAN apresenta denúncia por mais uma descarga no Rio Pelhe
A Comissão Política Concelhia de Famalicão do PAN Pessoas-Animais-Natureza, após tomar conhecimento de mais uma descarga no rio Pelhe, na área do Parque da Devesa, apresentou mais uma denúncia por descargas ilegais naquele rio junto do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
Em nota à imprensa, o PAN lembra que o Rio Pelhe, que nasce e desagua no concelho de Famalicão, “é alvo constante de descargas ilegais” e que o partido “tem apresentado denúncia sempre que toma conhecimento das mesmas”.
Nesse sentido, o PAN sublinha que já denunciou junto das entidades competentes “descargas que ocorreram junto ao Parque da Devesa, no recinto da feira, em Ribaínho, em Barrimau, em Esmeriz e mesmo junto à sua nascente”.
Refira-se que esta última denúncia do PAN surge depois de alguns frequentadores do Parque da Devesa terem denunciado nas redes sociais, fotografias que mostram uma substância no Rio Pelhe, de cor branca e nebulosa, que ao que tudo indica terá sido uma descarga química.
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília