Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão já prepara o Carnaval

Publicado

em

De 9 a 13 de fevereiro Famalicão vai voltar a acolher milhares de foliões para os festejos de Carnaval. O programa já está delineado e foi aprovado, esta quinta-feira, pelo executivo camarário, assim como o orçamento, que este ano ronda os 173 mil euros.

Promovido pela autarquia em parceria com associações do concelho, o Carnaval de 2024 volta a ter como pontos principais o Carnaval Infantil, o Carnaval Sénior e a noite de Carnaval que manterá o modelo estreado o ano passado. “Pensamos que funcionou muito bem, tirando proveito do novo centro urbano que temos e, por isso, vamos manter”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passo.

O orçamento sobe ligeiramente face a 2023, passando de 157 para 173 mil euros, um aumento que, segundo o edil, é explicado pelo reforço na segurança policial e das baixadas elétricas e pela duplicação do aluguer de sanitários.

Os festejos arrancam no dia 9 de fevereiro (sexta-feira), com o desfile do Carnaval Infantil, que a partir das 14h30, vai percorrer as principais artérias da cidade, desde a Rua Adriano Pinto Basto à Rotunda 1º de Maio.

Depois, no dia 12, à tarde, tem lugar o Carnaval Sénior, no Pavilhão Municipal de Famalicão, com prémios para a “melhor fantasia”, “o mais folião”, “melhor tema” e “melhor grupo”.

Mas é na grande noite de carnaval, de 12 para 13 de fevereiro, que se concentram as maiores atenções. A cidade recebe milhares de foliões que, de forma espontânea vão fazendo a festa, com o Município e os bares a contribuírem com música e animação.

Assim, a Orquestra Pentágono volta a atuar no palco junto ao Centro Escolar Luís de Camões, onde vai ter também lugar o desfile e concurso de mascarados. Este ano, volta a haver dois palcos/tendas com a participação de vários DJ’s, um instalado na Praça 9 de Abril e outro na praça D. Maria II, a que acresce a animação musical dentro do Mercado Municipal.

À semelhança de anos anteriores, serão disponibilizados pela autarquia meios de transporte de acesso à cidade, que garantirão, igualmente, um regresso seguro a casa, através de um serviço gratuito de autocarros com saída de diferentes pontos do concelho. Manter-se-á também a parceria com a CP-Comboios de Portugal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos