Famalicão
Edifício das Lameiras vai ser requalificado através do PRR
O edifício da Lameiras vai ser alvo de uma intervenção de requalificação com recurso a verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A informação foi avançada pelo presidente da Associação de Moradores das Lameiras (AML), Jorge Faria, na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos gerentes da associação que decorreu no passado dia 10 de janeiro.
“Em continuidade com o mandato anterior, estamos já em parceria com o Município de Famalicão, através de uma candidatura ao PRR, a preparar uma intervenção de fundo no edifício das Lameiras que irá promover o bem-estar de todos os habitantes”, afirmou Jorge Faria que é reconduzido no cargo, para o quadriénio de 2025 a 2028.
O dirigente adiantou que a requalificação irá incidir sobre os campos de jogos, o parque infantil, o palco e as zonas verdes do complexo habitacional. Também os espaços comuns terão uma intervenção, onde se inclui as fachadas interna e externa do edifício, as portas e janelas e os acrílicos dos últimos andares, assim como a mudança total das telhas.
A cerimónia de Tomada de Posse contou com a presença do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, do presidente da Junta de Freguesia de Antas e Abade Vermoim, entres outras entidades parceiras com a AML, como fornecedores, mecenas, colaboradores e sócios.
Jorge Faria aproveitou também para fazer um balanço do seu trabalho de 20 anos à frente dos destinos da instituição, lembrando o caminho que todos fizeram para que a AML “fosse um pilar de apoio e solidariedade para muitos”. “Juntos realizamos projetos que impactaram positivamente a vida de inúmeras famílias, promovendo a inclusão, a equidade, a educação, a cultura, o desposto e o bem-estar social”, acrescentou..
O dirigente recordou ainda que, em 2023, a AML construiu salas sensoriais para dar apoio a crianças, enquanto que em 2024 avançou um ringue coberto “para a prática de desporto para as nossas crianças”. Agora, está em perspetiva uma requalificação do edifício habitacional, pelo que agradeceu a todos pela confiança depositada em si e na sua equipa. “Ao longo destes anos, várias associações de moradores nos visitaram para beberem da nossa experiência”, rematou.
O trabalho realizado por esta instituição foi também reconhecido e elogiado pelo presidente da Câmara Municipal. Mário Passos garantiu ainda que a autarquia e a AML ““continuarão a trabalhar lado a lado, de mãos dadas e em sintonia”.
A cerimónia contou alguns momentos lúdicos, como a Cantata dos Reis pelas crianças do pré-escolar da AML, que abriram a sessão, e com uma atuação especial da sala dos três anos.
- Famalicãohá 2 dias
Eduardo Oliveira candidata-se à Câmara de Famalicão com promessa de multiusos e centro geriátrico
- Famalicãohá 1 semana
Ana Rita Barroso sucede a Mário Martins na Associação Gerações
- Culturahá 1 dia
Cinema do Close Up está de regresso com propostas para o público geral e escolar
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos anuncia novo ciclo de visitas às freguesias