Siga-nos nas redes

Famalicão

Gerações e Câmara de Famalicão preparam regresso de “Hoje há Histórias na Cidade”

Publicado

em

Depois de uma interrupção de dois anos, motivada pela evolução da pandemia de covid 19, a Câmara Municipal de Famalicão e a Associação Gerações vão reeditar, no ano de 2022, o projeto “Hoje há histórias na Cidade”. O evento deverá acontecer no próximo dia 7 de maio, se as condições pandémicas o permitirem.

A Associação Gerações reuniu, no passado dia 10 de janeiro com o vereador da Educação, Augusto Lima, e com as responsáveis da Biblioteca Municipal e da Educação, dando assim o pontapé de saída, para a realização da iniciativa.

Em nota á imprensa, a gerações sublinha que as partes concordaram que o projeto representa uma mais valia para as crianças e para as famílias, “pelo que é com muito contentamento que deitam mãos à obra para o reeditarem de novo”.

O desenvolvimento da capacidade de leitura das crianças, a contribuição para o fortalecimento do seu imaginário e o conhecimento de autores nacionais e internacionais de relevo na edição de livros para a infância foram as principais vantagens apontadas como intrínsecas ao Projeto “Hoje há histórias na Cidade”.

Um outro objetivo é promover também a ligação da iniciativa aos estabelecimentos do Ensino Pré-Primário Oficial e às escolas do Ensino Básico como já aconteceu na última edição.

Entretanto, ficou já marcada uma nova reunião para finais de janeiro, para continuar a prepara a iniciativa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES