Famalicão
Requalificação e ampliação da Escola de Mões já avançou
A comunidade escolar de Mões, em Vila Nova de Famalicão, recebeu, esta quinta-feira, a visita do presidente da Câmara Municipal para o lançamento da primeira pedra da ampliação e remodelação da Escola Básica do 1.º Ciclo Senador Sousa Fernandes.
A obra implica um investimento municipal na ordem dos 1,1 milhões de euros e prevê a reabilitação do edifício existente e a construção de um novo, que estarão interligados. Está também prevista a reorganização do espaço envolvente, com a criação de rampas de acesso, um recreio com recinto de jogos, espaços verdes e uma horta pedagógica
Também conhecida como Escola Primária de Mões, este estabelecimento de ensino tem um total de 75 alunos, sendo que 35 são estrangeiros.
Cândida Pinto,diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, salientou a importância desta empreitada, que vem melhorar as condições do ensino.
Já o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, falou de uma obra muito aguardada por toda a comunidade, “Queremos que esta seja uma verdadeira escola com todas as condições e comodidades, bem apetrechada tal como todas as outras instituições de ensino do concelho”, afirmou.
A empreitada tem um prazo de execução de 540 dias, estando a sua conclusão prevista para o verão de 2026.
Numa fase inicial do projeto, enquanto é construído o novo edifício, as cerca de 75 crianças vão continuar a ter aulas nas mesmas salas. Quando o novo edifício estiver pronto, os alunos vão passar para as mais recentes instalações e a obra vai centrar-se na requalificação do edifício existente.
- Economiahá 1 semana
Vendas de Natal em Famalicão com saldo positivo
- Famalicãohá 3 dias
Câmara avança com reforço da iluminação no Campo da Feira de Famalicão
- Culturahá 1 semana
Câmara de Famalicão abre candidaturas ao Programar em Rede
- Famalicãohá 3 dias
Alunos de Famalicão podem candidatar-se a miniestágios nas Férias da Páscoa