Famalicão
Alunos da D. Sancho I combatem o bullying em projeto Erasmus+

De 8 a 14 de janeiro, seis alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas D Sancho I viajaram até Zawiercie, na Polónia, para o terceiro encontro do projeto “Don’t be bully, be buddy”, de combate ao bullying.
Os estudantes famalicenses, juntamente com os congéneres da Polónia, Turquia, Itália e Macedónia do Norte, participaram em várias atividades e workshops sobre o bullying e identificaram estratégias para o combater e evitar. Em sessões práticas, orientadas por uma técnica especializada, os participantes analisaram e encenaram situações referentes à temática do projeto, procurando identificar as motivações dos agressores e os sentimentos dos agredidos. No final dos trabalhos, todos os intervenientes foram unânimes em considerar a importância destas ações que promovem o desenvolvimento de uma atitude antibullying.
De entre as atividades culturais, alunos e professores destacam as visitas às ruínas de dois castelos da região, às Minas de Sal de Wieliczka e a Cracóvia, a cidade polaca mais visitada pelos turistas. Orientados pelos guias locais, os alunos descobriram as riquezas do Castelo de Wawel e passearam pela Cidade Velha. Já no bairro judaico, puderam sentir os vestígios deixados pela ocupação nazi e visitaram o museu da Fábrica de Oskar Schindler, um homem que salvou centenas de judeus do Holocausto.
De regresso a casa, os alunos, “revelavam expressões de reconhecimento e encanto próprias de quem vivenciou experiências que podem mudar uma vida”, conclui o Agrupamento, em nota à imprensa.

- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas
- Famalicãohá 1 dia
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025
- Famalicãohá 1 semana
Ministro da Educação vem a Famalicão para inaugurar Centros Tecnológicos Especializados da CIOR e Camilo
- Economiahá 20 horas
Casamentos 2025: Conhece as tendências?