Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão quer desenvolver potencialidades turísticas

Publicado

em

“Famalicão tem todas as condições para dar o salto e transformar-se numa marca turística de referência.” A afirmação é do presidente da Câmara Municipal e um dos membros do Conselho Municipal do Turismo de Famalicão que tomou posse no passado dia 17 de janeiro, na Casa da Juventude, e que é constituído por representantes de diversos serviços municipais e parceiros locais e institucionais, ligados ao turismo.

Para Mário Passos, o turismo “promove e prestigia o concelho, e isso contribui para a competitividade territorial”.  “Temos que canalizar esforços e aproveitar potencialidades no sentido do de promover Famalicão como destino turístico de relevo e isso apenas é possível com a ajuda e os contributos da força motriz no âmbito do turismo”, acrescentou, referindo-se aos membros do Conselho.

Ao longo da reunião houve uma troca de impressões entre os parceiros presentes, entre os quais se incluem representantes do Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), da Associação de Restaurantes de Famalicão, entre outros, com vista a avaliação do panorama turístico local e análise das potencialidades.

 O Conselho Municipal do Turismo voltará a reunir-se em meados de setembro, sendo que, durante este intervalo, serão criados grupos de trabalho com vista a conceção de planos de ação para o desenvolvimento turístico de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES