Siga-nos nas redes

Famalicão

Transportes, habitação e salários entre as prioridades da CDU para Famalicão e distrito

Publicado

em

Os transportes, a habitação e os salários são áreas a que a Coligação Democrática Unitária (CDU) dará prioridade em Famalicão e no distrito de Braga, na campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.

Esta sexta-feira, a CDU chamou a imprensa para apresentar os candidatos de Famalicão que integram a lista pelo Circulo Eleitoral de Braga. São eles: Tânia Silva, Ana Paula Martins, Fernando Costa e Sara Silva.

A iniciativa contou com a presença de Sandra Cardoso, primeira candidata da CDU, para quem “Famalicão “é um dos concelhos mais importantes da região de Braga”, que tem” um enorme potencial de desenvolvimento”, mas que, “lamentavelmente, tem vindo a ser desaproveitado em função das políticas que têm vindo a ser prosseguidas por sucessivos governos”.

A cabeça de lista da CDU apontou algumas daquelas que serão as bandeiras da coligação de esquerda para o Concelho, que, no fundo, são também preocupações que se sentem do distrito. Apontou o caso da ferrovia, com necessidade de uma ligação entre os municípios que compõe o quadrilátero: Braga, Barcelos, Guimarães e Famalicão, assim como a criação e um passe de transporte intermodal.

A candidata sublinhou ainda que a situação de Famalicão “confirma bem a urgência de mudança de políticas”, citando o exemplo “dos baixos salários pagos no sector têxtil, a que se somam recentemente diversas situações de despedimentos e falências fraudulentas”.

Sandra Cardoso abordou também o problema do acesso à habitação. “Há estudos que apontam para o aumento no último ano dos preços das rendas no concelho na ordem dos 31%, de 809 euros para 1.062 euros. É quase impossível para os jovens acederem a uma casa digna. Como se não bastasse, as rendas aumentaram no início de 2024 quase 7% por decisão do governo de maioria absoluta do PS. Tudo isto ao mesmo tempo que os maiores bancos acumulam um lucro diário de 12 milhões de euros”, afirmou.

Tânia Silva, quarta candidata, valorizou a composição da lista da CDU, considerando que Famalicão está bem representado”, com candidatos “com fortes ligações ao concelho, que sempre estiveram do lado de quem trabalha e vive do seu salário ou da reforma que tanto custou a alcançar”.

A candidata famalicense comungou das preocupações apontadas por Sandra Cardoso e acrescentou a necessidade de políticas regionais na área da cultura e do Desporto.

Nestas eleições a CDU, quer recuperar o deputado eleito por Braga e Sandra Cardoso está confiante na concretização desse desiderato. “Temos falado com muitas pessoas que se dizem desiludidas com a maioria, que votaram PS nas últimas legislativas e que agora dizem que vão votar CDU”.

A candidata terminou com o anúncio de um Comício, em Famalicão, no auditório da Fundação Cupertino Miranda, no dia 3 de fevereiro, pelas 21h00, com a presença de Paulo Raimundo, secretário geral do PCP, e de Sandra Cardoso.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos