Siga-nos nas redes

Famalicão

Candidato do PAN visita Escola de Gondifelos

Publicado

em

O cabeça de lista do PAN pelo distrito de Braga às eleições legislativas, Rafael Pinto- e a porta-voz da Concelhia de Famalicão e número dois da lista, Sandra Pimenta, visitaram esta semana a Escola de Gondifelos.

O objetivo da visita passou por conhecer de perto os vários projetos desenvolvidos por esta escola, nomeadamente na educação para a cidadania. 

Os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de compostagem, o incentivo para a recolha de resíduos orgânicos pelos estudantes, assim como as necessidades que são transversais a múltiplas comunidades escolares. 

Para o candidato do PAN, “um subfinanciamento das escolas que ficam pendentes da aprovação de projetos para desenvolverem as suas atividades. Quando pretendem inovar e fazer mais pelos os alunos, acabam por ser bloqueadas em questões financeiras”.

Rafael Pinto alerta ainda que o facto de não existir um forte investimento na classe docente tem sido outra das preocupações que recebemos constantemente. Nos próximos 10 anos uma grande parte dos professores irá reformar-se, aprofundando as dificuldades em garantir a colocação de docentes”. 

Para combater esta crise, o PAN defende uma maior valorização da classe docente”, relembrando que já apresentou algumas propostas nesse sentido “que têm sido barradas pelos outros partidos nomeadamente a dos apoios financeiros aos professores deslocados”.

O partido tem ainda como bandeira para as legislativas de 2022, a redução de alunos por turma, por forma a “melhorar as aprendizagens”. Para isso defende um maior investimento público em educação até 6% do PIB nacional nos próximos quatro anos”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES