Famalicão
PAN questiona Juntas de Freguesia sobre central fotovoltaica de Outiz
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão questionou as Juntas de Freguesia de Brufe, Calendário, Vilarinho das Cambas, e da União de Freguesias Gondifelos, Cavalões e Outiz sobre a central fotovoltaica que está a ser instalada no Monte de Santa Catarina.
Em comunicado, o PAN refere que vez “várias diligências junto da Câmara Municipal”, mas que esta tem “recusado, até ao momento, o acesso aos documentos administrativos relativos ao processo”. Nesse sentido, o partido decidiu solicitar informações às Juntas de Freguesia envolventes à zona, que segundo o PAN, “levou a um dos maiores atentados ambientais do concelho, com o abate de quase 300 sobreiros e a ocupação de zona de agrícola”.
Entre as questões colocadas àquelas autarquias, está o esclarecimento acerca da data de notificação sobre a instalação da central, por parte da Câmara Municipal às mesmas, e se foi realizada alguma sessão de esclarecimento à população e os seus resultados, bem como qual o parecer das Juntas em relação a este projeto.
“Defendemos que a transparência deve ser um dos princípios basilares da administração pública e, por isso, consideramos fundamental esclarecer todo este processo junto dos representantes locais”, refere Sandra Pimenta, porta-voz do partido.
Paralelamente, o PAN quer ainda obter “um cabal esclarecimento” sobre quantos projetos para a instalação de centrais fotovoltaicas ou centros eletroprodutores deram entrada nos serviços municipais e quais os locais previstos para a instalação dos mesmos.
- Famalicão3 dias ago
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedade4 horas ago
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicão1 semana ago
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicão3 dias ago
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”