Siga-nos nas redes

Famalicão

PAN questiona Juntas de Freguesia sobre central fotovoltaica de Outiz

Publicado

em

A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão questionou as Juntas de Freguesia de Brufe, Calendário, Vilarinho das Cambas, e da União de Freguesias Gondifelos, Cavalões e Outiz sobre a central fotovoltaica que está a ser instalada no Monte de Santa Catarina.

Em comunicado, o PAN refere que vez “várias diligências junto da Câmara Municipal”, mas que esta tem “recusado, até ao momento, o acesso aos documentos administrativos relativos ao processo”. Nesse sentido, o partido decidiu solicitar informações às Juntas de Freguesia envolventes à zona, que segundo o PAN, “levou a um dos maiores atentados ambientais do concelho, com o abate de quase 300 sobreiros e a ocupação de zona de agrícola”.

Entre as questões colocadas àquelas autarquias, está o esclarecimento acerca da data de notificação sobre a instalação da central, por parte da Câmara Municipal às mesmas, e se foi realizada alguma sessão de esclarecimento à população e os seus resultados, bem como qual o parecer das Juntas em relação a este projeto. 

“Defendemos que a transparência deve ser um dos princípios basilares da administração pública e, por isso, consideramos fundamental esclarecer todo este processo junto dos representantes locais”, refere Sandra Pimenta, porta-voz do partido.

Paralelamente, o PAN quer ainda obter “um cabal esclarecimento” sobre quantos projetos para a instalação de centrais fotovoltaicas ou centros eletroprodutores deram entrada nos serviços municipais e quais os locais previstos para a instalação dos mesmos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES