Famalicão
Escola Profissional Cior assina acordo de cooperação em S. Tomé e Príncipe
O diretor da Escola Profissional Cior, Amadeu Dinis, assinou um acordo de cooperação com o presidente da Câmara Distrital de Lobata, Euclides Buio, em S. Tomé e Príncipe, numa visita efetuada do dia 18 a 22 deste mês.
“Este protocolo baseia-se nos princípios e práticas da cooperação para o desenvolvimento, estando direcionado para apoiar os interesses e deveres dos alunos deste país que há muitos anos vem frequentando os diferentes cursos profissionais ministrados na escola”, afirmou a propósito o diretor da Cior.
Amadeu Dinis referiu, ainda, que o protocolo em questão tem por fim abordar, acautelar e agilizar procedimentos de natureza administrativa e legal de ambos os países, no sentido de se garantir as melhores condições de acolhimento e de inclusão plena dos alunos na escola e na comunidade.
Durante a visita, o diretor da escola famalicense teve a oportunidade de conhecer as realidades socioeconómicas, educativas e culturais, nas suas adversidades e potencialidades, relevando a importância e a capacidade empreendedora de técnicos especializados em diferentes áreas de formação no desenvolvimento de S. Tomé e Príncipe.
Refira-se que a Cior promove, há vários anos, relações de cooperação com os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa PALOP’s) através da educação e formação de jovens estudantes, bem como desenvolvendo diferentes ações de solidariedade, colaboração e amizade nestes países e povos ligados pela história e pela língua.
Neste contexto, é de registar o facto do Município de Famalicão e a Câmara Distrital Lobata se encontrarem geminados desde 27 de julho de 2012.
- Economiahá 4 dias
“É necessário canalizar mais dinheiro para o poder local para descentralizar competências”
- Culturahá 4 dias
Famalicão lança catálogo da exposição “JORGE. Desenhos do Meu Filho”
- Famalicãohá 1 semana
Mário Passos iniciou em Bairro novo ciclo de visita às freguesias
- Economiahá 3 dias
AEMinho apoia criação de área metropolitana na região