Siga-nos nas redes

Famalicão

Legislativas: CDU defende o direito ao desporto para todos

Publicado

em

A CDU promoveu este sábado, na Praceta Cupertino de Miranda, em Famalicão, uma tribuna pública sobre o Direito ao Desporto. Estiveram presentes, entre outros, os candidatos Torcato Ribeiro, cabeça de lista da CDU no distrito de Braga, e Tânia Silva, candidata de Famalicão. 

Torcato Ribeiro destacou o papel “insubstituível dos clubes desportivos e de todo o movimento associativo na promoção e desenvolvimento da prática desportiva federada, assegurando o apoio do Estado em meios materiais, humanos e financeiros”.
Tânia Silva sublinhou que a “democratização da prática desportiva só será possível quando se obedecer a um projeto devidamente estruturado, em que os intervenientes participem ativamente, respondendo a toda a população com o direito à prática desportiva para todos”.

A candidata rematou a sua intervenção afirmando que “é tempo de lutar e de mobilizar todos aqueles que querem romper de forma séria e comprometida com as políticas do passado, que evidenciam as desigualdades, as discriminações, as difíceis condições de vida do homem e da mulher no trabalho, na família, na cultura e no desporto”.
A CDU considera que é urgente concretizar “um processo de autêntica democratização atividade física, que assegure à generalidade da população condições de acesso em igualdade à prática desportiva regular”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES