Cultura
Close-Up regressa à Casa das Artes de 26 a 29 de janeiro
A primeira réplica do sexto episódio do Close-Up – Observatório de Cinema de Famalicão decorre nos dias 26, 28 e 29 de janeiro, na Casa das Artes. Esta será uma continuidade à temática e às de sessões orientadas sob o elogio da Comunidade Cinema, iniciadas em outubro passado. A programação inclui propostas para o público geral e a para as escolas.
Para o público escolar, no primeiro dia, junta-se a animação brasileira “Tito e os Pássaros” a um olhar sob a Alemanha e o mundo ocidental após a queda do Muro de Berlim, em “Adeus Lenine!”. As sessões de decorrem pelas 10h e 14h30, dirigidas aos alunos de primeiro e segundo ciclo, terceiro ciclo e secundário, respetivamente.
Para o público geral, na noite de sexta-feira e na tarde de sábado, voltam os amores e desamores dos pares de Wong Kar-way, de Hong-Kong à Argentina, com “Disponível Para Amar” (21h30) e “Felizes Juntos” (18h). Ainda no sábado, pelas 15h30, uma sessão dupla falada em português, “Paraiso”, em que Sérgio Trefaut filmou uma geração de náufragos, um grupo de cantores de idade avançada que atuam todas as tardes nos jardins do Palácio do Catete, antigo Palácio do Governo do Brasil e “Terceiro Turno”, o olhar de Mário Macedo no movimento circular de uma geração jovem de futuro incerto.
Destaque para a última oportunidade de ver a exposição “Manoel de Oliveira, A Comunidade”, inaugurada a 7 de outubro e que encerra no dia 26 do corrente mês. Nesta exposição, organizada pela Casa do Cinema Manoel de Oliveira – Fundação de Serralves, com curadoria de António Preto, são apresentados excertos de filmes e documentação pertencente ao acervo do realizador, integralmente depositado em Serralves.
O preço dos bilhetes para cada sessão é de dois euros. Os detentores de cartão quadrilátero pagam apenas um euro e a entrada é livre para os estudantes, seniores e associados de cineclubes.
- Famalicãohá 1 dia
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia