Famalicão
Engenho promove educação ambiental com projeto “O Ar e os Espaços Exteriores”
A Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este vai desenvolver um novo projeto de educação ambiental intitulado “O Ar e os Espaços Exteriores” e inserido no programa Eco-Escolas.
O projeto foi apresentado pela Engenho, a semana passada, em reunião do seu Conselho Eco- Escolas, que decorreu online e que contou com a participação da equipa pedagógica da instituição, de um representante do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal, autarcas locais, pais e parceiros da comunidade.
Horta pedagógica, agricultura biológica, economia circular, jardinagem, construção de um galinheiro, arranjo de espaços exteriores, manutenção de um charco, berçário e plantação de espécies autóctones e percursos pedestres, são algumas das atividades e projetos a desenvolver ao longo do ano.
A Engenho reconhece que o tema proposto “é desafiante, face aos condicionalismos e constrangimentos da situação epidemiológica que enfrentamos”, mas sublinha que o objetivo é que as suas equipas educativas possam estimular, sempre que possível, “momentos e práticas pedagógicas no exterior, através da criação de espaços lúdico-pedagógicos que irão valorizar a participação ativa da criança e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social”.
Deste modo, a Engenho pretende promover a literacia para a sustentabilidade e aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade, envolvendo as crianças, pais, familiares e comunidade numa cultura de responsabilização e de intervenção a favor do ambiente e da natureza.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 4 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 14 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão