Siga o OP nas redes

Famalicão

Engenho promove educação ambiental com projeto “O Ar e os Espaços Exteriores”

Publicado

em

A Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este vai desenvolver um novo projeto de educação ambiental intitulado “O Ar e os Espaços Exteriores” e inserido no programa Eco-Escolas.

O projeto foi apresentado pela Engenho, a semana passada, em reunião do seu Conselho Eco- Escolas, que decorreu online e que contou com a participação da equipa pedagógica da instituição, de um representante do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal, autarcas locais, pais e parceiros da comunidade.

Horta pedagógica, agricultura biológica, economia circular, jardinagem, construção de um galinheiro, arranjo de espaços exteriores, manutenção de um charco, berçário e plantação de espécies autóctones e percursos pedestres, são algumas das atividades e projetos a desenvolver ao longo do ano.

A Engenho reconhece que o tema proposto “é desafiante, face aos condicionalismos e constrangimentos da situação epidemiológica que enfrentamos”, mas sublinha que o objetivo é que as suas equipas educativas possam estimular, sempre que possível, “momentos e práticas pedagógicas no exterior, através da criação de espaços lúdico-pedagógicos que irão valorizar a participação ativa da criança e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social”.

Deste modo, a Engenho pretende promover a literacia para a sustentabilidade e aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade, envolvendo as crianças, pais, familiares e comunidade numa cultura de responsabilização e de intervenção a favor do ambiente e da natureza.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147